Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Sei que escrevi muito mais vale a pena Le ate o final "


 São Paulo 20 de janeiro de 2011 fui novamente para o escritório modelo. Hoje foi um dia muito ESPECIAL para minha vida, logo quando acordei de manhã era umas 05h38min com aquela preguiça de levantar da cama mais LEVANTEI RS para ir ao curso lá no centro da cidade para fazer o escritório modelo novamente é durante uma semana esse escritório CONTINUANDO... Levantei tomei banho, se troquei e arrumei a bolsa que iria levar. Peguei o ônibus em frente a minha casa era umas 06h38min chegando ao terminal peguei o ônibus que iria me levar até o centro, entro no trabalho as 08h00 assim que eu cheguei tive que ensinar outros jovens a como usar os telefones no PA acabando de ensinar eles a Priscila a nossa coordenadora me chamou para ir ao Santander e também chamou o Jeferson para ser minha DUPLA *-*. A gente tinha que auxiliar o instrutor “Valdemar” (DEVE SER ALGUMA COISA ASSIM o Nome dele, ainda não decorei o nome) e também ajudar as pessoas deficientes visuais, cadeirantes enfim.
Tinha uma coordenadora chamada Caroline que era cadeirante, e ela dava palestras para as outras pessoas especiais. “Caroline passou um vídeo muito significante para mim e para eles que tem deficiências, o nome do vídeo era “O circo Borboleta” em inglês “The Buffterly circus” esse filme é para motivação da vida das pessoas que não acreditam em si mesmas principalmente as que têm ou possuiu deficiência. Nós seres humanos precisamos enxergar o mundo de outra forma.
* Vou contar um pequeno resumo do que entendi do filme " O circo Borboleta".
Era uma vez um garoto dentro de um carro com um Homem que era o motorista, que estavam acompanhados pelo Mendez era o cartola e uma moça. O garoto levava em suas mãos um vaso de vidro com uma lagarta dentro.
Quando o Mendez chegou ao um circo encontrou diversas coisas estranhas por lá, uma cigana; um palhaço muito estranho e doido; uma mulher com barbas grandes; duas mulheres irmãs gêmeas a grudadas; uma mulher muito mais muito gorda; e um Homem todo tatuado da cabeça aos pés o apresentador do circo estava chamando as pessoas para vê esse homem todo tatuado.
E Mendez estava no meio dessas pessoas e foi vê ele ao chegar ficou com a cara de observador, o apresentador estava falando para o publico chegarem mais perto para vê o que tinha de trás da cortina. Todos ficaram assustados quando o apresentador abriu as cortinas umas pessoas com penas outros Ca soaram, o apresentador deu também risadas POR QUÊ?  Porque quem estava atrás das cortinas era um DEFICIENTE que não tinha abraços e nem pernas.  Agora pergunto a você já se imaginou sem PERNAS e sem BRAÇOS? Pense na situação desse jovem o seu nome era o Will, para os outros ele não servia para nada e nem para Deus disse o apresentador do circo. O apresentador disse para o publico que DEUS o rejeitou por ele ter nascido sem suas pernas e braços, o Will ficava muito triste com isso desmotivado sem esperança sem acreditar em si mesmo. As crianças que estavam assistindo o apresentador mostrar o Will dessa forma sem braços e sem pernas elas pegaram tomates e jogaram nele. Olhe a situação que o Will se encontrava diante da sociedade o apresentador era o primeiro a rir dele, muitas pessoas por terem dó dele foram embora apenas ficaram dois garotinhos loiros para atacar tomates nele quando o George iria atacar outro tomate no Will o Mendez segurou a mão do George um dos garotos e jogou o tomate fora, Mendez foi se aproximou do Will, desconfiado do Mendez se sentia incomodado. Mendez aproximou do Will; tirou sua cartola da cabeça e olhou bem no fundo dos seus olhos, mas o Will cuspiu no rosto do Mendez, Mendez pedi desculpa por ter se aproximado de mais do Will e logo após foi embora com o seu motorista mais antes de ir embora Mendez falou alguma coisa para o Will que fez  refletir.
No dia seguinte o apresentador iria apresentar de novo o seus horrores e para não deixar de rir mais uma vez foi ate a cortina do Will só que aconteceu uma coisa que ninguém imaginou o Will sumiu foi embora para onde o apresentador não sabia. O Will foi ao circo do Mendez pedi para trabalhar para ele já que o Mendez ele era o melhor apresentador de circos.Mas Mendez disse ao Will que não iria fazer o que outro apresentador fazia com ele, mostrava o Will como peça de risada de deboche mais também não iria dá emprego para ele, se ele quisesse ficar no circo tudo bem.
O Will foi atrás do Mendez. Mendez olhou para ele e disse para ele como é bom poder se mexer, com tanta força/o Will só olhando as pessoas dançando sorrindo sem nenhum defeito se quer\ Mendez continua a dizer: São surpreendentes e diz para o Will 
- Mas você...   Amaldiçoado desde o dia que nasceu um Homem, Se pode ser chamado assim. A quem Deus virou as costas. Will muito nervoso e sem graça fala com firmeza - Fica quieto!  
Will pergunta: Porque fala assim? 
Mendez reponde: Porque você acredita nisso Mendez ainda diz... Mas se pudesse enxergar... a beleza que pode surgir dessas cinzas...ai mostra o Mendez mostrando a vida das pessoas que trabalhar no circo, Mendez explica a vida de cada um para o Will.
O Homem forte ele era um bêbado violento/ANTES DE ENTAR NO CIRCO\,Usou a sua força como um instrumento no circo para atrair o publico.
Um senhor bem velhinho era um mendigo, tocava sanfona para ganhar algumas moedas /ANTES DE ENTRAR NO CIRCO\  Já no circo ele usou a sua sabedoria para ensinar as crianças.
Enquanto MENDEZ conversava com o Will sobre a vida de cada um que estava ali no circo apareciam às imagens da vida deles antiga.
Mendez diz: Pense que te deixaram ir antes da hora...
Outra cena
Uma garota de programa foi expulsa porque ficou grávida e pra eles ela não servia mais não tinha valor nenhum/ANTES DE ENTRAR NO CIRCO\Agora ela é a mulher bailarina do circo
Em outra cena o Will interroga o Mendez
Will: - Mas eles são diferentes de mim.
Mendez: - É você tem vantagem /Mendez continua dizendo\ Quanto maior seja a luta, maior será o sucesso.
Will calado e pensativo ficou refletindo as palavras que Mendez lhe dissera. Um dia todos do circo estavam num lago e Will resolveu ir também mais só que tinha vários obstáculos #Muitas pedras.
Will foi muito corajoso estava andando sem suas pernas pelas pedras mais só que estava muito difícil para ele atravessar para o outro lado a onde estavão os seus amigos do circo e ele o chamavam para ajudá-lo só que todos o ignoraram. Will gritando PRECISO DE AJUDA PARA ATRAVESSAR!ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Will caiu de barriga nas pedras por tentar atravessar ele chamava George para ajudá-lo a se levantar PODE ME AJUDAR?
Apareceu Mendez bem na hora e Will pergunta.
Hei você vai a onde? O que aconteceu com você? /Mendez passou e nem ajudou o Will\ Você vai me deixar aqui?Disse Will./Mendez olha para ele caído no chão e diz /ACHO QUE VOCÊ PODE SE VIRAR\
Will diz- O QUE? IMAGINA QUE MAGICAMENTE EU VOU LEVANTAR, NÃO É?
Will sozinho com muita dificuldade para andar fez muito esforço se arrastou se apoiando com seu próprio queixo acabou se levantando e ficou muito satisfeito por isso/Porque conseguiu sozinho sem ajuda de ninguém\ Mais ele foi muito além foi até o lago e acabou caindo lá no fundo do lago e todos do circo ficaram preocupados com ele e começaram a procurar e derrepente ele sobe e todos ficam felizes com ele, principalmente o Mendez, e Will entra no circo o homem Barrio/PORQUE  ELE FLUTUA NA ÁGUA\.

MORAL DO FILME:
Mesmo que tenham as lutas, os obstáculos mesmo que eles sejam maiores do que você, saiba que o sucesso será bem maiores do que os seus obstáculos. Se você tem um problema e ele é muito grande olhe para ele e diga eu tenho um DEUS maior do que o meu PROBLEMA. Valorize o que você tem nas suas mãos.
Sei que ficou muito grande mais tentei resumir o Maximo que pude :D beijocas e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário